quinta-feira, 22 de setembro de 2011
sábado, 17 de setembro de 2011
SEMANA FARROUPILHA
TEMA DIA 16 DE SETEMBRO
1. Assistir ao vídeo.
2. Anotar no caderno:
a) Nome da Música
b) Nome de quem canta
c) Frases que mais chamarem atenção.
d) Como a música fala de Deus?
EM DEFESA DA VIDA
TEMA DIA 23/09
1. Anotar os dizeres no caderno.
2. Fazer um desenho que apresente o trânsito "em defesa da vida"
3. O desenho deve ter a dimensão de 10 cm por 10 cm.
4. Pintar.
OS LIVROS DA BÍBLIA
TEMA DO DIA 16/09
- Anotar no caderno os livros da Bíblia conforme as partes.
Lembrar: Já tivemos a atividade da primeira sub parte. A saber:
Antigo Testamento
PENTATEUCO:
1. Gênesis
2. Êxodo
3. Números
4. Levítico
5. Deuteronômio
Agora só anotar os que faltam.
Quais?
LIVROS HISTÓRICOS
LIVROS SAPIENCIAIS (Poéticos)
LIVROS PROFÉTICOS (Maiores e Menores)
Novo Testamento
EVANGELHOS
ATOS DOS APÓSTOLOS
CARTAS DE PAULO
CARTAS APOSTÓLICAS
APOCALIPSE
sugestão de site:
terça-feira, 13 de setembro de 2011
BÍBLIA
TEMA 12/09
OS PRIMEIROS LIVROS DA BÍBLIA
Responder no caderno
1. Quais os nomes dos 5 primeiros livros da Bíblia?
2. Como são chamados os 5 primeiros livros da Bíblia?
segunda-feira, 5 de setembro de 2011
VALORES E FRASES
1. Dez slides.
2. Em cada slide um Valor. (Dez valores)
3. Frase com autor que seja correspondente ao valor em cada slide.
4. Frases curtas. Colocar no tamanho que porporcione uma leitura rápida.
5. Seguir o exemplo.
2. Em cada slide um Valor. (Dez valores)
3. Frase com autor que seja correspondente ao valor em cada slide.
4. Frases curtas. Colocar no tamanho que porporcione uma leitura rápida.
5. Seguir o exemplo.
6. Imagens - Google.
7. Frases - http://pensamentos.aaldeia.net/
sábado, 3 de setembro de 2011
TEMA PARA O DIA 05 DE SETEMBRO
MÊS DA BÍBLIA - SETEMBRO
2011 - Os desafios da travessia
A Bíblia é o nosso Livro Sagrado e deve estar em nossas mãos e em nosso coração todos os dias.
Mês da Bíblia é um tempo especial, que chama nossa atenção para a sua importância em nossa vida. Sua finalidade é torná-la mais conhecida, amada, divulgada e levada à prática, no nosso dia a dia.
A proposta de estudo para o Mês da Bíblia de 2011
Este ano é o texto do Êxodo, do capítulo 15 a 18, tendo presente o itinerário da Missão Continental e o tema da Iniciação à Vida Cristã à luz da caminhada do Povo de Deus.
O Tema: “Travessia – passo a passo, o caminho se faz”
Motiva-nos a descobrir os passos da caminhada a ser percorrida por nós que somos hoje o Povo de Deus fazendo a nossa travessia.
O Lema: “Aproximai-vos da presença do Senhor!“ (Ex 16,9),
Impulsiona-nos a manter vivo o desejo de experimentar a presença de Deus que nos ama, ilumina e guia nossos passos nas travessias pelos caminhos da vida.
O livro do Êxodo é fruto da caminhada do Povo de Deus. Nele está o eixo central de toda a Bíblia. Sua importância está no fato de narrar a ‘libertação’, tema central da história do Povo de Deus, chamado ‘Israel’.
Assinar:
Postagens (Atom)





